Imprimir

Cuidados com o seu gramado

Cuidados com gramado

01. Preparo do Solo - Aqui está o segredo de um  belo gramado:
Eliminação de entulhos, restos de construção e ervas daninhas.
Colocação de terra limpa, adubar sempre se faz necessário, consulte-nos qual o mais indicado. Nivele corretamente o terreno.

Obs.: Lembre-se que ao contrário de outras culturas, onde o solo pode ser removido e corrigido, enriquecendo tantas vezes quantas forem necessárias, nos gramados após o plantio não se tem mais acesso à terra, portanto tudo o que for necessário fazer no solo deve ser feito antes do plantio. Após o enraizamento existem outros cuidados que podem corrigir a falta de nutrientes.

02. Rega
Conforme o clima da região e a espécie de grama, a irrigação deve ser feita com maior ou menor freqüência. Nos primeiros 15 dias de plantio, a rega deve ser diária.

03. Poda
A poda é muito importante, pois fortalece o gramado. Dependendo da espécie, a grama cresce mais rapidamente e devem ser podadas com freqüência. A necessidade de poda pode ser verificada pelo tamanho das folhas. Em geral, ao atingirem 2 a 3cm já podem ser podadas. Não esqueçam que toda poda da grama não deve ser maior do que 1/3 da folha para não prejudicar sua fotossíntese que é sua fonte natural de energia e fundamental para seu desenvolvimento. Tirar a palha.

04. Adubação, pós plantio:
É preciso garantir nutrientes para o gramado. Além de material orgânico, o solo precisa de fertilizantes ricos em nitrogênio, fósforo e potássio. Isso é feito através da adubação orgânica e /ou química. Aqui, todo cuidado é pouco, pois o adubo pode queimar as folhas. Por isso, quando a adubação é feita, o gramado deve ser muito bem regado.


“Essas são algumas dicas para que seu gramado fique sempre bonito!”

Visite-nos!

  • Wolff Garden
  • Venha conhecer os nossos serviços e se encantar!
  • Av. Carmindo de Campos,252, Jd. Petrópolis.
    Anexo à Tropical Varandas e Piscinas
  • (65) 3623-8776
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

joomla & wordpress theme